Vaquejada Solidária contempla 734 famílias em 12 estados

Campanha liderada pela ABVAQ já distribuiu 13 toneladas de alimentos por todo o norte-nordeste
Em tempos difíceis, o que humanidade pode contar é com a solidariedade. Momentos como esse que estamos vivendo desperta uma força que algumas pessoas jamais pensariam ter. De tal forma, que é possível passar por algo ruim e mesmo assim ter atitudes beneficentes. A ABVAQ é exemplo disso quando formatou uma campanha de arrecadação de alimentos.
 
‘Vaquejada Solidária’ contempla 734 famílias em 12 estados Campanha liderada pela ABVAQ já distribuiu 13 toneladas de alimentos por todo o norte-nordeste
 
Foram dois messes da campanha ‘Vaquejada Solidária’ em que a ABVAQ pode contemplar 734 famílias nos estados do Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará, Tocantins, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, São Paulo e Sergipe. Estes são números da última atualização realizada no dia 29 de maio. Conforme os dados da Associação, já foram distribuídas aproximadamente 990 cestas básicas, representando de 13 toneladas de alimentos.
 
Para a ação ficar ainda mais completa, já foi possível até ofertar uma segunda remessa de doações. “O objetivo da ‘Vaquejada Solidária’ é atender os profissionais autônomos que trabalham diretamente nos eventos de Vaquejada e que perderam a sua fonte de renda devido a paralisação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)”, afirma Pauluca Moura, presidente da ABVAQ. De acordo com ele, neste caso estão inclusos os locutores, juízes, calzeiros, equipes de curral, de filmagem, de secretaria, de limpeza, canceleiros e auxiliares.