Tradicional Festa do Peão de Barretos anuncia nova data

Evento adia em pouco mais de um mês sua data para 2020 e diminui alguns dias na programação

A tradicional Festa do Peão de Barretos, que acontece a 65 anos no Brasil, foi transferida para o período de 28 de outubro a 2 de novembro, de acordo com comunicado oficial enviado pelo grupo Os Independentes. Tradicionalmente realizado em agosto, o evento foi adiado em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“Tomamos essa decisão por uma medida de segurança e esperamos que até outubro esteja tudo bem e que possamos ter este momento de festa, alegria e retomada”, explica Jeronimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, Associação organizadora da Festa.

Neste ano, o evento chega à sua 65ª edição. A previsão é que a grade contemple competições de rodeio, apresentações culturais, concurso gastronômico e shows, visto que terá menos das em sua programação – de dez passará a seis esse ano.  “Apesar de ainda termos um cenário incerto, estamos trabalhando para entregar um evento completo, dentro da nova realidade”, completa.

Conforme alerta Jeronimo, a programação completa deve ser anunciada em breve, assim como o início das vendas de ingressos.

Live sertaneja

A dupla Zé Neto & Cristiano antecipou neste sábado (16), durante live que movimentou a internet, a nova data do evento. O anúncio foi feito logo após aceitarem o convite do presidente do evento para uma nova live na arena do Parque do Peão, no dia 6 de junho.

O convite incluiu ainda um desafio para Zé Neto: ele irá narrar uma montaria de rodeio. A live será transmitida pelos canais de Zé Neto & Cristiano e da Festa do Peão de Barretos.

Fonte: Assessoria de Imprensa