Magazine Luiza doa equipamentos de saúde

Uma das maiores franquias de venda de móveis e eletrodomésticos do Brasil se mobiliza em prol aos brasileiros no combate do Covid-19.

A presidente do conselho da Magazine Luiza, Luiza Trajano, esclareceu que tem pedido aos donos das empresas que mantenham os funcionários afastados, como se estivessem de férias, e aumentem o incentivo nas vendas pela internet, um dos setores em maior expansão no país.

A rede Magazine Luiza vai doar R$ 10 milhões para compra de equipamentos necessários para o tratamento contra a doença, como respiradores artificiais, leitos, colchões e travesseiros, que equiparão hospitais em todo o Brasil.

No estado de São Paulo, a empresa já doou ventiladores pulmonares para uma unidade do Sistema Público de Saúde (SUS) e monitores cardíacos para o Hospital Emílio Ribas, ambos da capital, e para a Santa Casa da cidade de Franca.

A marca também destinou R$ 1 milhão para a organização não governamental Amigos do Bem, que atende populações carentes no sertão nordestino, além de 4 mil colchões e travesseiros para os governos estaduais do Pará e da Bahia. Esses itens serão usados para equipar abrigos para pessoas que moram nas ruas e estão frequentemente expostas ao novo coronavírus.