Junior Nogueira é campeão mundial AQHA Laço Cabeça

O campeonato mundial AQHA da raça Quarto de Milha acontece em Oklahoma até o dia 20 de novembro. De acordo com a Associação, mais de 2.100 expositores e 7.500 inscrições tornaram-se o novo recorde de participações do evento desde o seu início em 1974. Competidores e cavalos de todas as modalidades se encontram no OKC Fairgrounds, em Oklahoma City. Entre eles Junior Nogueira.

O laçador brasileiro conquistou, portanto, mais dois importantes títulos para a sua carreira. Com Apache R Hali (Apache Blue Boy x RA Soft Smoken), de sua propriedade, Junior Nogueira sagrou-se campeão mundial AQHA Open Senior L3 Laço Cabeça ao marcar 228 pontos. Por outro lado foi reservado campeão mundial AQHA Open Senior L3 Laço Pé ao marcar 229 pontos. Juninho ainda venceu a classificatória da Open Junior Laço Pé L3 com Titos Special Nite. E vai para a final também com mais dois cavalos.

A égua Apache R Hali acompanha Junior Nogueira desde 2016. Inclusive, será a companheira do brasileiro em mais uma busca pelo título mundial da PRCA no Laço Pé. A saber, a National Finals Rodeo acontece de 3 a 12 de dezembro. Com Kollin VonAhn – antigo proprietário dela – e Juninho, Hali tem mais de US$ 500.000,00 em prêmios.

Marcos Alan Costa, no Tie Down Roping, também está em Oklahoma para a disputa do título mundial AQHA. Ele monta Sort Of Popular (por Popular Resortfigure) na final da Open Senior L3. Vale lembrar que Paraguaia, nome carinhoso da égua, foi campeã mundial PRCA ao lado de Marquinhos em 2017. Antes de mais nada, o brasileiro é dono de dois títulos mundiais AQHA Open Senior Tie Down Roping (2017 e 2015).