Giovana Pass e Pedro Almeida a postos em Internacional de Adestramento em Portugal

Dois conjuntos brasileiros competem no Internacional de Adestramento - CDI3* Abrantes, em Portugal, de 21 a 23/5. Estarão a postos Giovana Prado Pass com Eleito Plus e Pedro Tavares de Almeida montando Famous do Vouga. O GP, válido com qualificativa olímpica, acontece no sábado, 21/5.
 
Para qualificação olímpica - MER - minimum eligibility requirements (em inglês) - o conjunto precisa alcançar dois índices olímpicos em um Grand Prix - mínimo de 66% - em eventos diferentes na média final e junto a pelo menos um juiz olímpico FEI5*.
 
São dois os juízes 5* em Abrantes: Mariette Sandres da Holanda e Maria Coliander, da Finlândia, que atuarão ao lado de Carlos Lopes, Frederico Pinteus e Claudia Matos, todos de Portugal, e Thomas Kessler, da Alemanha.
Conjuntos brasileiros candidatos a vaga em Tóquio - em todas as modalidades do hipismo - têm índices olímpicos computados entre 01 de janeiro de 2019 e 21 de junho de 2021. No Adestramento, o país tem direito a uma vaga. Até o momento, João Victor Oliva montando Escorial Horsecampline e Pedro Almeida com Xaparro do Vouga estão tecnicamente qualificados para os Jogos Olímpicos no Adestramento. As provas de adestramento em Tóquio acontecem entre 24 e 28 de julho, no Equestrian Park de Tóquio.