ABQM pretende retomar competições oficiais ainda em 2020

As competições oficiais do Quarto de Milha voltarão mais fortes do que nunca! É essa a expectativa da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), que já prepara a retomada das provas equestres, com todos os protocolos de segurança. 
 
Em reunião, realizada nesta terça-feira (14/07), o presidente da ABQM, Caco Auricchio, anunciou uma premiação de R$ 5 milhões, que será distribuída em sete competições oficiais: Campeonato Nacional, Potro do Futuro, Derby & Juvenil; GP ABQM Potro do Futuro & GP ABQM Rei e Rainha da Velocidade (Corrida); Campeonato Nacional & Potro do Futuro de Laço Comprido; Congresso Brasileiro de Laço Comprido; e Potro do Futuro & Campeonato Nacional de Vaquejada. 
 
“A força e a paixão pelo cavalo nos motivam a encontrar caminhos para continuar fomentando e desenvolvendo a raça. E, ratificando o compromisso de campanha desta Diretoria Executiva, trabalhamos para entregar, ainda este ano, uma premiação de R$ 4 milhões em dinheiro e, nos Potros do Futuro, mais 25 veículos 0km”, destaca Caco Auricchio. 
 
A ABQM segue trabalhando para a retomada e divulgará mais detalhes em breve.