ABCCMM completa hoje 71 anos de fudação

 ABCCMM completa hoje (16 de julho de 2020), 71 anos de história na missão de agregar e atender os criadores e usuários do cavalo Mangalarga Marchador.
 
Com atuação marcante no cenário do agronegócio nacional, a entidade comemora mais um ano de vida com mais de 18 mil associados, fornecendo a eles todo o suporte para fortalecimento e valorização da raça no mercado. 
 
Maior associação de equinos da América Latina , possui ao todo 648 mil animais registrados, 70 núcleos regionais espalhados pelo Brasil e contabiliza anualmente (índice antes da pandemia) cerca de 650 eventos exclusivos do Marchador (leilões, copas de marcha e exposições), verdadeira potência.
 
Mesmo em tempos difíceis, ocasionado pela pandemia da covid-19, a ABCCMM provou a sua força. A raça se reinventou, e reforçou sua condição de vanguarda por meio de ações conjuntas dos criadores que não deixaram de movimentar os criatórios nas tramitações de documentos, nas compras e vendas de animais e na realização de leilões onlines, lives e ações beneficentes. 
 
“A todos os associados que estão conosco, o nosso muito obrigado. Estamos construindo a história da nossa raça. Que saibamos fazer de cada momento um capítulo emocionante e feliz. A nossa força é o principal pilar para o sucesso. O Mangalarga Marchador é realmente uma paixão que envolve e nos faz acreditar realmente em dias melhores”, enfocou o presidente Daniel Borja.
 
Para o MM, o tempo não parou
 
Mais uma vez os números surpreeendem e representam a vontade de cada associado em seguir adiante no prazeroso ofício de criar. 
Além do aniversário de 71 anos, a ABCCMM completa nesta semana quatro meses de quarentena imposta pela pandemia do coronavírus e consequentemente a adoção do sistema remoto no atendimento das atividades.