Vem aí o Potro do Futuro e o Nacional de Rédeas da ANCR

Abrindo o ano hípico 2019/2020, a Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) promove entre 13 e 18 de agosto, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (EMAPA), em Avaré (SP), o Potro do Futuro e o Nacional de Rédeas. O evento reúne ainda as disputas da Copa Internúcleos e da I ANCR International Open – prova internacional que contará com a presença de outros países e com o apoio da NRHA.
 
Segundo a direção da entidade, o evento servirá para comemorar também os 30 anos de fundação da ANCR e contará com premiação especial. Além de um anel de ouro cravejado com diamantes, que será ofertado pelo Haras Retiro Velho ao Campeão Potro do Futuro N4 Aberta, o Cardinal Ranch presenteará o Campeão do Potro do Futuro Amador com um trailer, com capacidade para dois cavalos.
 
O XXX ANCR Potro do Futuro de Rédeas é exclusivo para animais da geração 2015, nascidos entre 01/07/2015 e 30/06/2016; o XXVIII ANCR Campeonato Nacional de Rédeas e a X Copa Internúcleos ANCR são destinados a animais de qualquer idade hípica devidamente pré-classificados nos núcleos afiliados da ANCR; já a Prova Livre – I ANCR International Open – está destinada a cavalos de qualquer idade, mesmo aqueles que não foram nominados. O julgamento ficará a cargo de cinco juízes estrangeiros, sendo três norte-americanos e dois europeus, e os juízes brasileiros acompanharão de scribers.
 
A programação oficial do evento terá início na terça-feira, dia 13, às 8h, fechando no sábado, dia 17, após a Final do Potro do Futuro do Potro do Futuro Aberta N4. E para encerrar, será promovida a confraternização com um grande show de Rodrigo Haddad.
 
De acordo com os organizadores, uma megaestrutura será montada no local, com praça de alimentação, estandes de lojas de roupas e produtos equestres e um espaço reservado para as crianças se divertirem de sexta a sábado.
O domingo, dia 18, está reservado para o Open House dos Haras e centros de treinamentos da Região. “A novidade é que no domingo e na segunda-feira após o evento, a ANCR promoverá um workshop para os juízes brasileiros atualmente habilitados”, acrescentam os responsáveis pela organização do evento
A imagem pode conter: 2 pessoas