Veja o vídeo de Harrie Smolders saltando com Emerald NOP sem um estribo (BEL)

Imagine saltar sem estribos. Agora imagine que um dos seus estribos se solta após o número um do percurso. Imagine então que você está saltando o desempate de um Grande Prêmio Internacional 2*. Assustador, não é?

Pois foi o que aconteceu com o cavaleiro top holandês Harrie Smolders, que saltava seu companheiro nas Olimpíadas Rio 2016, Emerald NOP, no GP para garanhões do Flanders Horse Expo em Ghent, na Bélgica, no final de fevereiro. Eles participavam do desempate com outros sete concorrentes quando o problema começou.

Harry Smolders, vencedor do GP de Ghent, com Emerald: “Ele é fácil de montar”; img: Fotoroyal Horseman

“Aconteceu logo na recepção do primeiro obstáculo. Meu loro arrebentou e eu simplesmente tive que saltar o resto do percurso só com um estribo”, explicou Harry Smolders após vencer o GP. Sim, porque ele venceu com apenas um estribo. “O Emerald é tranquilo, então foi mais fácil, mas ainda assim foi um pouco difícil nas curvas. Eu não sabia se ganharia porque meu percurso não foi como planejei, mas acabou sendo o suficiente.”

Assista o percurso vitorioso do holandês, mas preste muita atenção, porque é até difícil ver que ele está sem um dos estribos. Quem sabe, sabe!

FONTE: CBH