Veja o trailer do documentário "Asa Branca - A Última Lenda dos Rodeios"

Filme sobre lenda do rodeio será lançado oficialmente no dia 26, quando será encerrada a Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo
A imagem pode conter: 1 pessoa, chapéu
 
Asa Branca conheceu dois extremos da vida nos 55 anos de existência: foi a maior lenda entre os locutores de rodeio do Brasil e uma das figuras públicas que mais lutaram contra problemas de saúde nos últimos anos.
 
Após brilhar nas arenas das principais competições de montaria nos anos 80 e 90, o paulista de Turiúba lutou contra vírus HIV, seis cirurgias no cérebro para vencer a neurocriptococose (conhecida como doença do pombo), uma hidrocefalia, uma meningite bacteriana, o vício em drogas e, mais recentemente, um câncer na garganta que ainda lhe causa dores na face.
 
Essa trajetória será retratada no filme Asa Branca - A Última Lenda dos Rodeios, que vai estrear oficialmente no último dia da Festa de Peão de Barretos, no próximo dia 26.
 
A produção é uma parceria entre a revista Veja São Paulo e a Kurundu Filmes e pretende contar com detalhes inéditos os 35 anos de atuação de Asa como 
 
A vida pessoal não ficará de fora. Além de mostrar a intimidade dele, o projeto ainda pretende emocionar ao mostrar a história de amor entre Asa e Sandrinha, namorada da época do colégio que atualmente que voltou a se relacionar com o ex.
 
Com depoimentos de Leonardo, Henrique Prata (presidente do Hospital de Câncer de Barretos), Adriano Moraes, Luizão e até do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, o documentário ainda não tem previsão para entrar no circuito comercial de cinema.
A trilha ficou a cargo de Sérgio Reis e Renato Teixeira, que fizeram uma nova versão de Asa Branca, de Luiz Gonzaga, sucesso que virou o apelido que tornou Waldemar Ruy dos Santos conhecido nacionalmente.
 
VEJA O TRAILER: