Vaquejada do Rufina Borba pontua na ABQM e habilita para a Copa dos Campeões

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu e atividades ao ar livre

O Campeonato Pernambucano de Vaquejada (CAMPEV) sempre presou pela profissionalização do esporte e aprimoramento das regras de proteção aos animais e vaqueiros, bem como, procurou valorizar os criadores agregando valor aos seus cavalos. Este ano, a novidade é que o CAMPEV, na tradicional vaquejada de Bezerros, que começa hoje,17/08, estará pontuando na ABQM e habilitando os inscritos para a Copa dos Campeões promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha.
 
A terceira etapa do mais premiado campeonato regional de vaquejada vai reunir os melhores vaqueiros e cavalos do Pernambuco e do Brasil numa festa de gado de tradição. A premiação total para a edição 2017 do CAMPEV é de mais de meio milhão, distribuídos nas cinco etapas que estão sendo realizadas nos melhores parques do país.
 
Muitos vaqueiros já garantiram as suas inscrições antecipadas e outros já estão programados para chegar na quarta-feira na tentativa de encontrar um bom lugar para estacionar os caminhões. Serão quatro dias de muita emoção e adrenalina na mais esperada vaquejada do ano, responsável por abrir e acelerar a temporada das grandes festas de gado nordestina.