Timoneiro da Riocon e Iraque da Água Bôa sobem ao pódio do CBM de Marcha Picada

  
 
Timoneiro e Iraque marcharam com raça no 12º Campeonato Brasileiro de Marcha Picada. A dupla chamou atenção do público presente e subiu no pódio com aplausos.
 
Timoneiro da Riocon roubou a cena na pista. Propriedade de Paulo Raimundo Couto de Oliveira, Fazenda Paineiras, Macajuba (BA) o cavalo é fruto do cruzamento de El Cid do Porto Azul em Olimpiada da Riocon.
 
Detentor de dezenas de premiações, Timoneiro constrói uma bela trajetória em pista. Prestes a completar seis anos, ele levou para seu histórico o tão sonhado título de Campeão dos Campeões de Marcha Picada do CBM de Marcha Picada em Salvador (BA).
 
Garanhão da pelagem negra começou a atuar nas pistas da Bahia com bons resultados para o criatório.  Experiente e bem treinado esteve em 2018, em Belo Horizonte (MG), onde sagrou-se Reservado Campeão Nacional Cavalo e Reservado Campeão Nacional Cavalo de Marcha.
 
Iraque da Água Bôa
 
Iraque da Água Bôa também foi destaque na competição. Um dos xodós da tropa da Fazenda Faenza, em Ipirá (BA), o marchador teve lugar de destaque no tão almejado pódio do CBM como Reservado Campeão dos Campeões de Marcha.
 
Com mais de cinquenta premiações alcançadas desde quando começou a competir montado, ele acumula no currículo títulos em relevantes competições. Sagrou-se Reservado Grande Campeão Nacional Adulto da Raça de Marcha Picada em 2019 e 2018.
 
Iraque também foi destaque no CBM Unificado em Brasília, quando consagrou Reservado Campeão Cavalo de Marcha Picada.
 
A história dos dois cavalos será também pauta nesta semana do Podcast oficial da ABCCMM,A Voz do Marchador,. O programa terá participação de Lucas Lucas Lyra, apresentador de Dama da Barra do Rubim e Timoneiro da Riocon no CBM. Fique ligado!