Stud 3 Irmãos pode ficar de fora do Bentão 2019 no Jockey Club de Recife (PE)

Uma das fardas mais representativas do turfe pernambucano pode ficar de fora da 51ª edição da maior prova do turfe nordestino, o grande prêmio Bento Magalhães. 

A notícia da venda do craque  No Ar, principal referencia do Stud 3 Irmãos, vencedor  no último sábado, 28/10, do grande prêmio Manoel Medeiros e,  um dos mais cotados para brilhar na magna prova do turfe nordestino  mexeu com os bastidores do turfe pernambucano. O filho de Pionering (USA) If You Want, que voltou ao seu melhor condicionamento, foi negociado e no dia 26 de outubro deverá entrar na raia defendendo a farda do Stud Ryan-Gabriel-Adryan & Luiz Neto, que também adquiriu do Stud parente Sobral o animal Secreto Di Donna, que deverá ser inscrito nos 1000 metros do grande prêmio Romeu Medeiros, prova de velocidade do festival do Bentão 2019.

O Stud Ryan-Gabriel-Adryan & Luiz Neto vai marcar presença no  Bentão  com duas inscrições. No Ar, e Boris Do jaguaretê. No Ar, que  deverá continuar aos cuidados do treinador W.Maciel e Boris Do Jaguaretê com o treinador T.Souza. Os jóqueis já foram definidos, M.Oliveira e o Braço de Mola, Leandro Henrique. Só não foi definido quem  vai montar No Ar e quem vai montar Bóris Do Jaguaretê.

Marcos Lira, titular do Stud 3 Irmãos, disse por telefone,  que a negociação foi realizada  devido uma proposta irrecusável, mas  confirmou que hoje mesmo começou uma negociação em Cidade jardim para tentar substituir No Ar nos 2.400 metros do Bento Magalhães, mesmo faltando 26 dias para a realização. O Stud 3 Irmãos venceu o Bentão em duas edições. 2011 com Tatamovicht, e 2015 com Energia Groom.

FONTE:  Francisco Mendonça / RaiaLeve