Sixties Song vence o Gran Premio Longines Latinoamericano 2017 (Gr.I) no Chile

O Gran Premio Longines Latinoamericano 2017 (Gr.I), prova para produtos de 3 e mais anos nos 2.400 metros da pista de grama do Hipódromo de Valparaiso no Chile, onde Sixties Song foi o vencedor.

Com 16 animais inscritos e alinhados no páreo, tivemos no início da prova a liderança de California One e Gandhi di Job corria na sua cola. Sixties Song correndo sempre entre os ponteiros, ele permaneceu durante por quase todo o percurso na sexta posição. Full Of Lock, o dono do Derby Chileno, o favorito da prova, corria junto com Sixties Song. Deep End e Eleito corriam nas últimas posições. No inicio da reta final, California One entrou dominando com Gandhi di Job ao seu lado, mas o pelotão traseiro surgia forte nos ponteiros. Nos 500 finais, o argentino Ordak Dan com Jorge Ricardo dominou a prova, mas Sixties Song e Full Of Luck vinham forte por fora. Nos 300 metros para o disco, Sixties Song dominou a prova e saiu tirando. Full Of Luck correu para dentro, prejudicou Tinku e foi atrás do ponteiro. No disco, Sixties Song administrou sua vantagem e foi o vencedor, deixando Full Of Luck na segunda posição a 2 corpos e 1/4. Tinku, aquele prejudicado por Full Of Luck, finalizou a 5 corpos e 1/2 do ponteiro. Mas houve desclassificação de Full Of Luck, entretanto, Tinku foi para a segunda posição e Full Of Luck para terceiro. O animal brasileiro Deep End, de propriedade da Oitava Stud / Haras Princesa do Sul, foi o quarto colocado. Kodiak Boy foi o quinto e Eleito, do Haras Rio Dois Irmãos o sexto colocado.

Sixties Song, 3 anos, filho de Sixties Icon e Blissfull Song por Unbridleds Song, de criação do Haras Firmamento e de propriedade da Caballeriza Santa Elena, chegou a sua quarta vitória em 7 corridas, sendo essa a segunda vitória em prova de grupo. Vencedor do Gran Premio Carlos Pellegrini 2016 e agora o Latinoamericano 2017, Sixties Song confirmou a qualidade argentina de criação. 

Tempo do páreo: 2m24s88

FONTE: LuizMelão / RaiaLeve