Sirinx atropela forte para vencer a PE Joaquim da Cunha Bueno em Cidade Jardim (SP)

Disputado nesse sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, a Prova Especial Joaquim da Cunha Bueno, prova para potrancas de 2 anos inéditas nos 1.400 metros da pista de grama, teve a vitória de Sirinx.

No pulo de partida, Pur-Plesire largou e foi para a ponta. Ureverything, Gritante, Sirinx, Gam, Paris-Plit e Outra História corriam em seguida. Nessa ordem elas entraram na última curva, sempre com Pur-Plesire na liderança, com Ureverything na sua cola. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Pur-Plesire entrou dominando, mas Ureverything começava a atacar a ponteira. Nos 400 metros finais, Ureverything dominou e foi para a ponta, mas Gritante buscava uma aproximação. Sirinx era o quarto por dentro e não mostrava muita ação. Nos 150 metros finais, Sirinx foi colocado ao centro de pista, achou uma passagem e foi a caça do ponteiro. Nos metros decisivos, Sirinx forçou, ultrapassou Ureveryting e a deixou na segunda posição a 3/4 de corpo. Gritante foi a terceira a 1 corpo e 1/4. Gam e Pur-Plesire finalizaram em seguida. 

Sirinx, 2 anos, filha de Public Purse e Ilaura por Nedawi, de criação da Fazenda Mondesir e de propriedade do Stud Ceprano, conquistou sua primeira vitória já na sua estreia. Treinada por L.Quintana e conduzida por I.Santana, Sirinx marcou o tempo de 1m26s947.

FONTE: LuizMelão / RaiaLeve