Resultado das provas de Performance Halter na 13ª Copa dos Campeões ABQM

Dia 12 de outubro, sábado, foi o momento de reunir admiradores da beleza e funcionalidade do Quarto de Milha nas provas de Performance Halter. Enquanto os juízes analisavam itens da conformação dos animais, o público em torno da pista não cansava de admirar o porte e beleza de machos e fêmeas sendo apresentados. E, como nessa modalidade há uma junção de qualidades, além de belos os campeões são também atletas e demonstram suas aptidões no esporte.
Uma Lady Chusher G
 
Nesta Copa dos Campeões, pelas fêmeas, o destaque foi para Uma Lady Chusher G (VF The Rock Crusher x Humaita Objetivo G, por Objetivo SKR), de 8 anos, que foi apresentada por Camilla Rosário Ferreira, vencendo na classe Aberta e na Amador. Uma Lady, dona de uma bela pelagem zaino, está com 107 pontos ABQM em provas de Três Tambores e Team Penning, e possui Registro de Mérito Superior na Aberta. Ela é de criação e de propriedade de Geraldo Alves Ferreira Filho.
Astro Red Agae
Já pelos machos, brilhou novamente a estrela de Astro Red Agae (Castanho Red x Utility Horse Agae, por Charging Wrangler), vencedor da classe Aberta do Performance Halter. Esse castanho de 2009 possui 102,75 pontos ABQM e Registro Superior na Aberta, tendo participado e pontuado em provas dos Três Tambores. Ele foi apresentado por Kiki Benevides, é da criação de Henrique Herweg e de propriedade de Heloisa Benevides de Carvalho Chiattone.
 
JSA Old Diamond
O vencedor da Aberta Castrado e da Amador Castrado foi JSA Old Diamond (SDP Ace Of Diamonds x Raggedy Old Dually, por Dual Pep), apresentado por  seu proprietário, Paulo Angelo de Morais. Esse alazão de 5 anos possui Registro de Mérito Superior na Aberta em sua atuação nas modalidades de Ranch Sorting e Team Penning. O animal é da criação de Jorge Sidney Atalla Junior.