Recordes foram quebrados na Copa Paulista de Baliza e Tambor em Bálsamo (SP)

Nenhum texto alternativo automático disponível.
 
Rafael Calil e Westwind Roger Taco - recorde da pista
O palco dessa terceira etapa da Copa Paulista foi a pista coberta do Haras Sulera, na cidade de Balsamo (SP), prova que foi realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro e foi marcada pela quebra de recordes.
 
De acordo com os organizadores, o primeiro deles foi o recorde da pista conquistado pelo jovem competidor Rafael Calil, do Haras Santa Helena, de Altinópolis (SP), que marcou seu primeiro tempo na casa dos 16 segundos, montado o Westwind Roger Taco (CD Taco Bel x West Wind Liz), animal com 124 pontos em Registro de Mérito e ganhos de R$ 27 mil em provas de Tambor e Baliza. O recorde foi batido na categoria Tira Teima, com o tempo de 16.946.
 
Outro recorde foi o número de inscritos na terceira etapa que fechou com 490 inscrições e premiação de R$ 28 mil, além de troféus para os três primeiros colocados.
 
“Apesar do feriado de carnaval, pudemos contar com a participação de vários competidores de outras regiões que vieram prestigiar a Copa Paulista, entre eles Sidnei Junior, representando o Haras ZD, José Júnior Filho, representando o Haras Nossa Senhora da Aparecida, Vagner Simionato, Haras AGAE, Fazenda Caruana, Haras Fanton, Fazenda Betel e muitas outras presenças importantíssimas que já vêm prestigiando o campeonato e a consolidação da Copa Paulista”, comentou Nei Batista, um dos organizadores em parceria com Roberto (Haras Sulera) e Marcello Xavier.
A imagem pode conter: 1 pessoa, andando a cavalo, cavalo e atividades ao ar livre
Sidnei Jr foi o destaque da copa e segundo melhor tempo da competição
 
Na avaliação geral da etapa, o destaque absoluto foi Sidnei Junior que, segundo a coordenação do evento, não perde viagem e ganhou quase todas as categorias em que participou. Ele foi campeão na categoria Iniciante, com Wood´s Walker, Aberta Junior com Top Glories ZD, Aberta Senior com Castanho Wars AGR, ficando em segundo no GP ABQM com EF Chalingo Brown, e, no TiraTeima, com Dash King Perks, marcando o tempo de 16.980 - o segundo melhor da etapa.
 
A Copa Paulista é um evento oficializado pela ABQM, pontua os animais no ranking nacional, classifica para Copa dos Campeões.
Todos os resultados da Copa Paulista estão disponíveis no SEQM, sistema de gerenciamento de competições da ABQM.