Quarto de Milha perde o criador e ex vice-presidente da ABQM Raul Consonni

Criador há mais de 40 anos, trouxe ao Brasil importantes animais entre eles Signed To Fly.
 
É com pesar que comunicamos o falecimento de um dos mais tradicionais criadores da raça Quarto de Milha, o empresário Carlos Raul Consonni. Ele foi titular da Fazenda e Haras Bonfim, em Cravinhos (SP), e importou ao Brasil destacados reprodutores, como Diamond Jiggs em 1969, e o ganhador clássico Signed To Fly em 1992, que tornou-se por sete anos o campeão das Estatísticas de Reprodutores em todos os tempos, entrando para o seleto grupo do Hall da Fama da ABQM em 2012.
 
Além da criação, o empresário Raul Consonni - presidente do Grupo Platinum -, contribuiu para o desenvolvimento da raça Quarto de Milha ocupando a função de vice-presidente da ABQM, nas gestões de Sérgio Luiz Rodovalho Nouguès, Érico de Oliveira Braga e Ovídio Vieira Ferreira.
 
Nascido em julho de 1936, veio a falecer aos 82 anos na cidade de Ribeirão Preto (SP). O velório está ocorrendo no Memorial Campos Elíseos, na Rua Fernão Sales, 1287, e o enterro será às 16h30 no Cemitério da Saudade. Outras informações na Platinum com Elaine Fonseca pelo tel.: (11) 3665.4022.