Presidente da Associação do Quarto de Milha é homenageado no Nordeste

A sustentabilidade dos Esportes Equestres é um dos pilares da nova Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). No dia 23 de novembro, o presidente da entidade, Caco Auricchio, foi homenageado por sua forte atuação em defesa da segurança jurídica, com legislação específica, das modalidades praticadas pela raça.
 
As homenagens aconteceram durante o Leilão Ana Dantas Ranch, que fez parte da programação do 17° Potro do Futuro ABQM de Vaquejada, em Gravatá (PE). Caco recebeu das mãos do criador e vice-presidente da ABQM, Jonatas Dantas, o troféu ‘Roxão 25 Anos’. “É o nosso reconhecimento pelos serviços prestados aos Esportes Equestres”, afirmou Jonatas.
 
Um dos pioneiros do movimento nacional ‘Vaquejada Legal’, o ex-presidente da ABQM, Marcelo Ferreira (Lô), também foi homenageado no evento. Já a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) esteve representada na premiação pelo presidente eleito, Pauluca Moura, além do atual presidente, Marcos Lima, e do ex-presidente, Paulo Fernando Filho (Cuca).