THE PERFECT LINK apresentou à ABQM Laudo da Auditoria das Eleições ABQM 2019.

Na quarta-feira (30/10), a empresa de auditoria THE PERFECT LINK apresentou à Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) o Laudo da Auditoria das Eleições ABQM 2019. O processo eleitoral foi auditado e definido como “inteiramente válido” pelos auditores.
 
O documento técnico apresentado aponta informações sobre o início, desenvolvimento e encerramento do processo de votação, bem como a verificação dos pontos de controle estabelecidos pela auditoria e sobre a avaliação qualitativa dos aspectos de segurança, confiabilidade, disponibilidade e validade do mesmo.
 
Quanto aos aspectos segurança e confiabilidade, a auditoria verificou consistência e a confiabilidade dos recursos, tendo o processo de votação transcorrido sem incidentes. Quanto à análise dos procedimentos técnico-administrativos para a realização das eleições, foi comprovado o atendimento aos critérios estabelecidos pela auditoria quanto a informação, antecedência, pontualidade e isenção, permitindo aos votantes a participação plena no processo de votação.
Também não se verificou inconformidades após a sua conferência e análise dos pontos de controle de sistema feitos pela auditoria, que registrou todos os eventos e testes do sistema e de sua plataforma. A auditoria ainda auditou e validou a apuração dos votos das Eleições ABQM 2019, realizada na terça-feira (29/10).