Pavilhão da Festa da Uva de Caxias do Sul foi palco da 14ª Festa do Cavalo Crioulo

 
Em três dias de evento - de 7 a 9 de dezembro - a pista coberta dos pavilhões da Festa da Uva de Caxias do Sul/RS serviu de palco para a grande festa que celebrou a força da Raça Crioula. A programação extensa incluiu Credenciadora ao Freio de Ouro - Aberta e Inéditos -, Freio do Proprietário, Freio Jovem, Concentração de Machos, Exposição Morfológica e Paleteada. 
 
De acordo com o Presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos dos Vinhedos (NCCC dos Vinhedos), Adroaldo Alves de Macedo, a procura pela festa aumenta a cada ano e se torna cada vez mais importante para Caxias do Sul. “A cidade ganha divisas, aumenta os índices da rede hoteleira, teve gente de Brasília/DF, de Santa Catarina, do Paraná, enfim, de todo o Brasil, e normalmente eles vêm com a família”, frisou. 
 
Com um público que girou em torno dos 3 mil espectadores, o resultado é recompensador. “A gente finaliza uma festa dessas e fica sem palavras, até não acredita que realizou mais uma festa desse tamanho com pouquíssimas pessoas em torno da gente”, celebrou o presidente Adroaldo.