Palestra de Julgamento ministrada por Andy Adams juiz AAAA e monitor da NCHA

No domingo dia 11/11, o dia após as competições do Super Stakes ANCA 2018, foi realizada uma palestra de julgamento em Espírito Santo do Pinhal, SP, ministrada por Andy Adams, da Califórnia, EUA. Andy é juiz AAAA e monitor da NCHA. Houve a participação de alguns candidatos querendo ser credenciados como juízes oficiais da NCHA/ANCA, dos juízes atuais fazendo reciclagem, e também de competidores querendo melhorar seus conhecimentos.

Andy explicou com ajuda de vários vídeos como os créditos e as penalidades são analisados, e como preencher a ficha de julgamento corretamente. Mostrou como dividir as provas em partes para simplificar o julgamento e para os juízes serem mais consistentes com os resultados. Ele disse a respeito da participação dos competidores na palestra, "Se você for um competidor que está tentando entender o que precisa fazer para ser competitivo, não há maneira melhor para entender isso do que ser o juiz que senta lá em cima e critica ou da créditos a outros competidores. De repente vai enxergar de uma maneira completamente diferente. Isso afeta a maneira que apresenta."

Sobre porque se tornou monitor da NCHA, o Andy comentou, "Para mim a maior parte disso é a educação contínua dos juízes. Ver continuamente apresentações e descobrir maneiras melhores de descrever penalidades e bom e mau conteúdo das apresentações para os juízes para que eles sejam mais rápidos e precisos para tomar as decisões. Porque quando está julgando você tem apenas segundos para tomar decisões."

Andy Adams ministra curso de julgamento da NCHA
Andy Adams explica como preencher a ficha de julgamento corretamente pode ajudar tanto o juiz como o competidor.

Andy Adams ministra palestra de julgamento da NCHA
Participantes da palestra de julgamento.