Oscar da Vaquejada premiou 32 categorias e entregou 79 troféus aos campeões

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé
Fabio Leal, Jonatas Dantas, Marquinhos da Integral Mix, Raul Tavares e Cuca
 
O dia 8 de dezembro foi um dia mágico para muitos competidores e suas respectivas famílias. Cerca de 500 pessoas se reuniram no tattersal do Parque BeMais, em São Miguel de Taipú na Paraíba, para festejar a entrega do Prêmio Melhores do Ano. A noite do Oscar da Vaquejada premiou 32 categorias e entregou 79 troféus aos campeões do esporte que representa o Nordeste do Brasil no mundo, durante a vaquejada nacional da ABVAQ.
 
Entre os presentes estavam: vaqueiros, esteireiros, chefes de equipe, criadores, profissionais de trabalho, deputados que militaram pela legalização do esporte, amantes da Vaquejada e toda a diretoria da ABVAQ. A cerimônia começou por volta das 20h e foi transmitida ao vivo pelos sites da TV Vaquejada e da Agreste Leilões. Os cerimonialistas Rodrigo Martins e Rodrigo Loureiro emocionaram os vencedores com palavras de reconhecimento no momento em que os troféus eram entregues. 
 
A cerimônia começa com a entrega dos troféus aos campeões da categoria Profissionais de Trabalho. Cinco categorias foram premiadas e três profissionais festejaram o troféu inédito que consagrou suas carreiras. O auxiliar de juiz Darli foi eleito pelos seus colegas como o melhor do ano e os locutores Pedro Guerra e Bruno Brandão conquistaram os segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na categoria Melhor Parque de Vaquejada o eleito foi o Parque das Palmeiras – localizado em Lagarto, no Sergipe. Foi o segundo ano consecutivo que a Disneylândia da vaquejada foi eleita campeã.
 
Muitos vencedores se emocionaram com a premiação e reconheceram a importância do Campeonato Portal para a expansão do esporte. Os três homenageados da noite, Paulo Otávio, Xibiu, Dr. Marcelo Barbalho têm anos de história e dedicação ao esporte genuinamente nordestino e reconheceram, na pessoa de Fábio Leal (diretor do CPV) um exemplo de paixão e comprometimento com a vaquejada. “Esse Campeonato tem um valor imensurável para o nosso esporte. A cada ano ele cresce em força e em potencial revelador de campeões. É um grande parâmetro para os criadores como nós do Haras Monte Verde”, disse Paulo Otávio.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé
Os finalistas do Campeonato Portal Vaquejada foram os mais aguardados da noite de gala da Vaquejada Brasileira. O publico esperou até o ultimo momento para vibrar com o desfile dos campeões da noite e ver de perto os melhores cavalos do país. Ao todo foram 32 animais premiados que passaram pela passarela do Prêmio Melhores do Ano. Raul Tavares dono do garanhão HOLLAND EASY STEEL JR comemorou em grande estilo o troféu de Campeão dos Campeões da categoria Profissional. Para ele foi “uma grande honra vencer uma competição entre os melhores cavalos do país e receber um título de tamanha importância. Só tenho o que agradecer à diretoria do Campeonato pela dedicação zelo ao esporte”, acrescentou.