O brasileiro João Moreira vence 8 das 10 corridas disputadas em Sha Tin (Hong Kong)

Na reunião de ontem, dia 5 de março em Sha Tin, em Hong Kong, tivemos mais uma dia perfeito para o craque brasileiro João Moreira.

Em uma reunião formada por 11 páreos, o brasileiro atuou em 10 provas. Das 10 provas onde teve montaria, João Moreira venceu 8 páreos. Isso mesmo, 8 páreos!!!

Hong Kong, um território onde o turfe é um dos mais competitivos do mundo, senão o mais, o feito do brasileiro foi incrível. Moreira venceu o primeiro páreo com Easy Touch, um Class 4 disputado nos 1.200 metros da pista de grama onde teve 12 competidores.

No segundo páreo do dia, um Class 5 nos 1.600 metros da pista de grama, com 14 competidores, Moreira venceu com Dashing Dart. No terceiro páreo do dia, um Class 1 nos 1.000 metros com 6 animais inscritos, Moreira venceu com Mr. Stunning. O quarto páreo da reunião, um Class 5 nos 1.200 metros da pista de grama onde 12 animais alinharam, Magic Man venceu com Victor Emperor.

No quinto páreo, Moreira não atuou. No sexto páreo da programação, Moreira venceu um Class 4 nos 1.400 metros da pista de grama com Cool And Neat, um dos páreos mais equilibrados do dia, com 14 competidores. No sétimo páreo, Moreira montou Racing Supernova e finalizou na quinta posição, a 4 corpos do vencedor Invincible Dragon. No oitavo páreo do dia, Moreira levou Beat The Clock a vitória, em um Class 3 disputado nos 1.200 metros, onde reuniu 12 competidores.

No nono páreo do dia, Moreira foi décimo colocado com Volitation. No décimo e penúltimo páreo, Moreira venceu com Mighty Maverick um Class 3 disputado nos 1.400 metros da pista de grama, onde 14 animais competiram. Para finalizar o magnifico dia, Moreira venceu com Prawn Baba, um Class 2 disputado nos 1.800 metros da pista de grama onde reuniu também 14 competidores.

Moreira chegou a vencer 6 provas em uma reunião em Hong Kong, onde compartilhava esse recorde com Brett Prebble e Douglas Whyte. Em entrevista para o The Hong Kong Jockey Club, Moreira disse: “Eu realmente não tenho palavras para descrevê-lo, é incrível. Sabemos como é difícil fazer isso aqui em Hong Kong. Eu não esperava que isso poderia acontecer. Vencer 8 páreos em um dia em Hong Kong é mais do que especial”. 

The Magic Man: 8 vitórias!!!

FONTE: LuizMelão / RaiaLeve