Novo Projeto Selando o Futuro da ABCCMM e Polícia Militar de Minas Gerais

O novo projeto Selando o Futuro, parceria da ABCCMM e a Polícia Militar de Minas Gerais foi reestruturado e está com inscrições abertas até o dia 25 de agosto. O curso terá início no dia onze de setembro.
 
Poderão participar filhos de apresentadores, criadores e adolescentes de 17 a 18 anos originários de orfanatos.
 
O objetivo do Selando o Futuro é apresentar aos selecionados uma oportunidade de capacitação profissional e preencher uma lacuna na raça de profissionais qualificados para o trato com o marchador.
 
As aulas ocorrerão às segundas, quartas e sextas das 13h20 às 17h, no departamento de Cavalaria da PMMG, em Belo Horizonte (MG). O curso completo terá 200 horas/aula e será dividido em três módulos:
 
- Módulo I – Tratador – com disciplinas de manejo e higienização, trato e estabulamento. Noções básicas de doma, manutenção de material de encilhamento.
 
- Módulo II – Ferrador – o aluno vai estudar hipologia e primeiros socorros, morfologia de equinos, noções básicas de casqueamento e ferrageamento.
 
- Módulo III – Apresentador – aqui o participante aprenderá noções de equitação, como puxar potro em pista e equitação para apresentação em pista. Além disso, os estudantes contarão com orientação psicológica no início e no final do curso.
 
Os interessados em preencher as vagas disponíveis deverão entrar em contato com Helma no Núcleo da Grande BH e se inscrever gratuitamente através dos telefones: (31) 3313-6629 ou (31) 98866-5673 e do e-mail: nucleomangalargamarchadorgbh@gmail.com.