Ministério da Agricultura elogia sistema de Registro Genealógico da ABCCCrioulo

Na última quinta-feira (05) a sede da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) recebeu a auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). A visita do Sr. responsável pela auditagem, Luiz Otavio Amaro da Silveira Silveira, foi direcionada ao setor de Registro Genealógico, a fim de inspecionar o funcionamento e a regularização do trabalho prestado pela Entidade. Na ocasião, a autoridade elogiou a tecnologia de registro integrado dos animais realizada pela ABCCC.
 
Uma vez nas instalações da Associação, o auditor, juntamente do inspetor Mario Luiz Brank, analisou documentos como atas de assembleia, Estatuto, registros de animais e verificou se as estruturas oferecidas pela Casa aos funcionários e às informações armazenadas, eram condizentes. “Tivemos unânime conformidade do registro e a adequação para seguir homologando os documentos da raça Crioula”, garantiu o subgerente do Registro Genealógico da ABCCC, Rene Longchamp.
 
A equipe do Governo Federal elogiou a integralidade do Studbook do Cavalo Crioulo projetado e abastecido pela ABCCC desde 1932. A valorização pelo trabalho da Instituição culminou uma parceria para que este sistema auxilie em inspetorias veterinárias através de novas tecnologias. O setor está em diálogo para formular um documento apontando como a Raça e os usuários podem contribuir para a qualidade e crescimento do Ministério.
 
Registro Genealógico da ABCCC
Atualmente a equipe de Registro Genealógico da Entidade conta com 15 colaboradores com nível de comprometimento muito grande, de acordo com Rene. Ele conta que devido o grande treinamento realizado, todos têm conhecimento de todos os procedimentos realizados pelo SRG. “Se hoje mudássemos todos funcionários de lugar, o funcionamento andaria igual, pois todos são conhecedores dos processos. O nível de informação e produção cresce constantemente”. Para o próximo ano o setor espera introduzir uma nova tecnologia a fim de otimizar ainda mais as operações do setor.