Metallic Cat é vendido por 25 milhões de dólares no Texas (EUA)

 
O dia 20 de setembro de 2017 ficará marcado na história da raça Quarto de Milha em, provavelmente, uma das maiores transações do mundo do cavalo. Alvin e Becky Fults, os proprietários e promotores da campanha de Metallic quando ele era um potro de 3 anos, fecharam negócio com Bobby Patton, do Rocking P Ranch em Fort Worth, Texas, agora os novos donos desse lendário garanhão.  
 
Metallic Cat é filho do High Brow Cat em mãe Petptoboonsmal, e tem o sangue ideal para o Trabalho. Em apenas quatro gerações, seus filhos ganharam mais de 14 milhões de dólares. Ele está entre os melhores reprodutores da atualidade, superando seu pai, o craque da reprodução, High Brow Cat. Isso aconteceu na temporada 2016 da Apartação, onde High Brow Cat perdeu o posto para esse rosilho, filho de Chers Shadow (Peptoboonsmal). Com apenas 12 anos de idade, esse campeão Potro do Futuro NCHA 2008 assumiu a primeira colocação da temporada acumulando ganhos de US$ 4, 119 milhões em 343 produtos vencedores.
 
Metallic foi adquirido por Bobby Patton pela soma de 25 milhões de dólares e sua cobertura é comercializada por 10 mil dólares. “Este é um dia muito emocionante para nós”, disse Becky Fults. “Metallic Cat foi nosso a vida inteira, ele já fazia parte da nossa família e temos sentimentos que nem podemos expressar por este animal. Essa provavelmente foi a decisão mais difícil de nossas vidas”, conta a ex-proprietária.
 
Com negócios espalhados em vários segmentos, como gás, petróleo, seguros e pecuária, Patton é sócio da Guggenheim Baseball Management que, em abril, comprou os Dodgers de Los Angeles (Time de Baseball). Não é a primeira vez que o empresário faz compras no mundo do cavalo, ele já comprou o líder Sire Boon San e Spots Hot, campeão da NCHA Open Futurity de 2004, ganhador de US $ 529.435 e o vencedor do segundo semestre da NBCA Open Futurity.
Metallic Cat já acumula US$ 15,455,922 em prêmios com filhos, de acordo com Robin Glen Pedigrees. Nenhum outro garanhão ganhou tanto tão rápido. Patton explicou que Jesse Lennox, uma das treinadoras no Rocking P Ranch, desempenhou papel fundamental na aquisição. “Temos dois filhos do Metallic Cat de 2 anos de idade na propriedade que são inacreditáveis, e Jesse acha que são tão bons quanto o pai. Isso foi decisivo na minha escolha de compra desse cavalo”. “Eu, definitivamente, vou abraçá-lo!”, disse Patton. 
 
Fonte: ABQM