Marlon Zanotelli vence a prova Hospital de Loulé em Vilamoura (POR)

O cavaleiro brasileiro Marlon Zanotelli venceu a prova Hospital de Loulé, de 1,45 metros, realizada na quinta-feira, inserida no Vilamoura Atlantic Tour 2017, em hipismo, e a contar para o «ranking» Longines da Federação Equestre internacional.

Montando a égua Sirene de La Motte, de 11 anos, Zanotelli foi o mais rápido, tendo completado a prova sem qualquer falta e com um tempo de 58,59 segundos.

O brasileiro está a ter uma boa prestação no Vilamoura Atlantic Tour 2017, tendo ficado em 2.º lugar em dois dos grandes prémios já disputados, um deles com a égua Sirene de La Motte (Apache d’Adriers x Uriel d’Orval).

Na prova de quinta-feira, o holandês Johnny Pals foi o 2.º classificado (com Anna JO). O 3.º classificado foi o australiano Rowan Willis (com Shark).

Nas restantes competições do dia, o português Martim Portela de Morais venceu a prova de 1,30 metros (tabela A), com a égua Cilgen (Cordobes I x Joost).

Na prova de 1,35 metros, o conjunto francês Laurent Goffinet e Valkyrie Condeenne foi o melhor, enquanto o português Luís Sabino Gonçalves foi 3.º classificado, com Twix V Overis Z.

Na quarta-feira, a final para cavalos de 7 anos, com obstáculos a 1,45 metros, foi ganha pelo alemão Marc Bettinger, com a égua Celina IX.

Em semana de finais no Vilamoura Atlantic Tour 2017, Thierry Goffinet foi quem mais ganhou. O cavaleiro belga venceu as finais para cavalos de 5 e 6 anos de idade.

O evento, que teve início a 14 de fevereiro, termina a 2 de abril, depois de seis semanas de competição.