Locutor Asa Branca, conhecido como 'lenda dos rodeios', morre aos 57 anos em SP

Asa Branca, famoso locutor de rodeios, morreu aos 57 anos nesta terça-feira (4), no Instituto do Câncer, na Zona Oeste de São Paulo em decorrência de um câncer. Ele lutava contra a doença desde 2017. O corpo foi velado hoje na Assembleia Legislativa de São Paulo e o sepultamento será em Turiuba, no interior de São Paulo, cidade natal do locutor. Ele deixou cinco filhos reconhecidos.
 
O locutor passou por várias internações recentes, sendo a última no dia 25 de janeiro, quando a família alugou uma ambulância para transportá-lo do interior de SP para a capital paulista.
Asa Branca foi internado em 14 de dezembro de 2019 para tratamento de um câncer na boca, sendo liberado uma semana depois, dia 21. Após uma piora na saúde, ele voltou ao hospital em 27 de dezembro.
 
No último domingo, 2, sua esposa afirmou que o locutor estava em “estado bem crítico” e pediu orações.
Segundo o Instituto do Câncer, o horário do óbito foi às 14h30 da terça-feira 04/02. 
 
A vida e obra do locutor será contada em um filme, que tem previsão de lançamento para o fim de 2021. Asa Branca - A Voz da Arena deve ser protagonizado por Emilio Dantas, ator de novelas como "Verão 90". O longa narrará a história de amor e superação de um homem humilde que sonhava em ser boiadeiro mas, devido a um acidente, mudou de profissão e virou lenda e celebridade televisiva.