Liga Feminina de Três Tambores do Maranhão revitalizou a modalidade no Estado

A Liga Feminina de Três  Tambores do Maranhão (LFTTMA), teve início no ano de 2018 pelo anseio das competidoras de dar continuidade ao estilo cujo pioneiro foi Luís Almeida (Haras 4 Irmãos), de levar o esporte ao conhecimento de todos, começando pela Vaquejada. Estilo este composto de mais emoção e adrenalina por acontecer em pista reduzida como nos grandes rodeios do Brasil a fora. “Foi uma ideia que vinha sendo almejada por algumas atletas que se tornou realidade. E, no ano de 2018, foi o principal campeonato de Três Tambores, na cidade de São Luís, Maranhão”. Diz Dra Marina Lima, titular da My Pet Distribuidora (representante Organnact, em São Luís/MA).
 
O Circuito da LFTT ocorreu durante o campeonato da Associação de Vaqueiros do Maranhão (AVMA), através de seus representantes:  Almir sereno, Egídio Junior e Bruno Brito, que foram os principais incentivadores e parceiros para que esse sonho se tornasse realidade. A organização elencou outros apoiadores do Estado que ajudaram a revitalizar a LFTT:
 
Haras Three Brothers; Haras Falcar; Colégio Upaon Açu; Dep. Estadual Vinícius  Louro; Rancho Cristo Rei; Organnact; Centro Elétrico; Desfrut; Askar corretora de Seguros; Divina Miss; Guará Pitanga; Boticário; Irca; Rações Pavão; Valéria Cabral Bolos ; Mavolle; Haras 4 Irmãos; Haras Honorato; CT André Lopes; Projeto Shekinah; Haras São Luís e FEEM; Pré vestibular Evolução; Quinta do Garcia ; Comercial Agropet; Nutri Raças; Alê fotografias; Focus  Prime Imobiliária; Salão Dot Beauty; Indubrima; Madeireira Serejo e My Pet Distribuidora. 
 
As provas
 
A liga aconteceu em três etapas, e, além das premiações e brindes distribuídos, houve um ranking em que os resultados eram somados e obtidos uma média. Dessa soma foi possível classificar as três competidoras mais pontudas do certame.
 
Premiação 
 
Para selar com chave ouro o sucesso do Campeonato, a solenidade de premiação e homenagens aconteceu na 1ª edição do Villa dos Haras (projeto inovador que se destacou como sendo um dos maiores projetos equestres do País), durante o Encontro dos Grandes Criadores do Maranhão, e contou com a presença dos promotores do evento: Talib Naufel (Haras São Luís) e Luciano Cavalcante (Haras Falcar).
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Marina Lima recebendo a premiação de Talib Naufel e Luciano Cavalcante
 
 
Competidora que demonstrou durante toda competição muita agilidade, concentração e competividade. Ela entrou em pista e arriscou tudo. Em cada centímetro e,  em cada milésimo,  fez a diferença. E com o apoio de seu marido Joka Silveira, se manteve  firme em seu  cavalo: Gallant Brown.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Lívia  Côrtez
 
Atleta que mostrou durante todo a competição belíssimas passadas, sempre muito segura e aguerrida e contando sempre com apoio de sua família. Ela, com eu treinador, vem arrasando com seu animal: Zico Boy Agae (Charging Wrangler x Top Girl Agae, por Shady Blue).
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Ana Letícia
 
A Ana Letícia veio com garra e força de vontade. Em todo Circuito ela sempre esteve disputando os primeiros lugares sempre com grande apoio de seus pais: Roberto e Claudia Teles. É importante destacar que ela está formando um belo conjunto com seu animal My Boy Zorro (My Boy Trouble x Unique KRB, por El Zorrero).
 
Homenagens
 
Outro momento sublime foi a entrega das homenagens. A primeira das protagonistas do Circuito a ser chamada para receber o agraciamento foi uma competidora que se revelou durante o campeonato. 
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Yasmim Gabrielle
 
Ela passou por momentos difíceis pois no início da competição, seu cavalo, o grande Special Doc, que foi mais que um animal, e sim um amigo, foi diagnosticado com a doença “Laminite”.  A partir daí foi iniciada uma grande luta para salvar seu grande amigo, o que infelizmente não foi possível e, Special Doc foi a óbito. Mas Deus estava presente o tempo todo e colocou na vida de nossa menina um novo animal. E mesmo após tanto sofrimento ela buscou forças e foi pra cima com tudo, fazendo um dos menores tempos da competição, demostrando que seu brilho estava aceso, mostrando grande superação.
 
Destaque 
 
O momento das homenagens foi finalizado  com a entrega da honraria a outra grande atleta que se caracteriza por ser uma pessoa  querida por todos e, sobretudo um exemplo de mulher.
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Adelzira Ferraz
 
Apesar da sua idade compete de igual para igual. Ela é inspiradora. Durante o campeonato buscou incessantemente baixar seu tempo.  E sim, ela conseguiu atingir esse objetivo, emocionando a todos que sempre a acompanharam.  Esse feito ela conseguiu montando seu fiel amigo Xops Red Agae “O Xopinho”.
 
Ao término desse momento inesquecível de agraciamento, Dra Marina Lima, deveras alegre, agradeceu a todos encerrando o primeiro Circuito da LFTT 2018. “Quero aproveitar e convidar todas as competidoras do Estado do Maranhão a participarem da LFTT 2019. Evento que sem dúvida será novamente um grande sucesso e com muitas novidades, inclusive  com etapas que acontecerão no interior do Estado.
 
Organizadores do LFTT: Marina Lima, Ivanise Brito, Ingrid Elouf, Selma Gomes e Polianna Macêdo.
 
Fonte: Vaquejada e Cia