Lavender Feline, Cavalo do Ano ANCA Aberta 2018/2019

A corrida para o título nesta temporada foi bem disputada com vários animais bons disputando para o tão merecido título de Cavalo do Ano. Após tomar a liderança conquistando o título de Reservada Campeã no Super Stakes, a Lavender Feline nunca mais olhou para trás, e depois das últimas etapas dos campeonatos estaduais era impossível alguém tirar o título dela. Na final ela foi apresentada por Antonio Sergio de Araújo e marcou a nota 74, levando o título de Campeã Nacional 2018/2019 Aberta Júnior e consagrando com estilo o título de Cavalo do Ano ANCA Aberta.

[Imagem: Lavender Feline e Antonio Sergio de Araújo]
Lavender Feline (Sublime Feline x Lavender Pistol, Smart Little Pistol), propriedade de Elza Barbosa Guedes de Azevedo Sampaio, sendo apresentada por Antonio Sergio de Araújo.

No Campeonato Paulista, Lavender Feline foi 3ª colocada na categoria Aberta Júnior, obtendo 9º Lugar na 1ª Etapa3º Lugar na 2ª Etapa e 6º lugar na 3ª Etapa.

"Ela é uma ótima égua que tem muitas das qualidades que buscamos em um animal de Apartação," diz o treinador Antonio Sergio de Araújo, e acrescenta, "Ela é muito inteligente."

O grande destaque da Lavender Feline foi nos eventos de idade limitada, sendo finalista em todos os eventos da tríplice coroa. Ela conquistou 4º Lugar no Potro do Futuro ANCA Millionaire 20187º lugar no Derby ANCA 2019 e o título de Reservada Campeã Super Stakes ANCA 2018. Ela também conquistou 3º Lugar no Derby Gruta Azul 2019.

Neta do Smart Little Pistol, cujos filhos já ganharam mais de U$ 2,2 milhões em provas da NCHA, entre eles Chiquita Pistol que foi tríplice coroado da NCHA, e filha de Sublime Feline, que foi campeão do Super Stakes ANCA 2012 Aberta Limitada, Lavender Feline já conquistou R$51.643,96 em premiações.

"Foi um campeonato muito disputado e com excelente nível técnico," diz Flávio Vuono, um dos proprietários. Ele continua, "Para nós é muito gratificante ver, mais uma integrante do plantel da Fazenda Santa Cecília, se destacar no meio de tantos outros craques e conquistar o Cavalo do Ano. Deixamos um agradecimento especial ao nosso treinador Serginho Araújo e todos os integrantes do centro de treinamento, por toda a dedicação e cuidado com nossos animais."