Líder da SM morre, aos 31 anos, deixando um belo legado para a família quartista

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, cavalo e atividades ao ar livre
“Hoje ele se foi e levou um pedacinho do nosso coração com ele”. Os proprietários de Líder da SM, Edmilson (Dezinho) e Edilson (Cicinho) Varejão, informaram hoje o seu falecimento.
 
Um cavalo com muita história e que, sem dúvida, vai deixar muito saudade. Líder da SM (Go Man Bars II x Nova Iorque SKR, por El Zorrero) foi eternizado ano passado no Hall da Fama da raça Quarto de Milha, homenageado pela sua brilhante trajetória. Com 197 pontos em seu cartel como atleta no Registro de Mérito na ABQM, destacou-se nos Três Tambores com os títulos de campeão do Congresso ABQM em 1997, bicampeão Nacional ABQM 94/95 e bicampeão Internacional AQHA 94 além de vários campeonatos Estaduais. Nas Seis Balizas pela ABQM foi campeão do Congresso 95, bicampeão Nacional 94/96, campeão Internacional AQHA 95 e também em outros Estaduais. Na vida reprodutiva, ocupa a 11º colocação com 2.691 pontos acumulados.
 
Líder estava com 31 anos e ficava alojado na Central de Reprodução Rancho das Américas. Os irmãos Varejão comentaram que, apesar da vontade da família de levá-lo para o Espírito Santo, optaram pelo bem-estar do animal, com medo de ele não aguentar a viagem.
 
“Eu vejo muita gente falar que fez um cavalo. Eu tenho humildade de dizer que ele me fez um criador”, revelou Cicinho. Para Edimilson: O Líder foi um veículo que nos levou muito rápido ao topo dos criadores. Só temos a agradecer. Obrigado Líder, você fez a história da nossa família no QM, e somos eternamente gratos a você.”
 
Fonte: ABQM