King David vence o GP Francisco Eduardo de Paula Machado (Gr.I) na Gávea (RJ)

King David, o azarão do páreo, deu show e desbancou seus adversários

Um dos principais páreos desse domingo no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Eduardo de Paula Machado (Gr.I) - Segunda Etapa da Tríplice Coroa Carioca de Produtos, prova para animais de 3 anos nos 2.000 metros da pista de grama, contou com a incrível vitória de King David.

No pulo de partida, vários competidores buscaram a primeira posição, mas foi Vico que fez questão de ditar o ritmo da prova. King David, largando pela baliza 16, fez a diagonal no final da reta do hospital e já se apresentava na segunda posição. Edotto, D’Artagnan, Kaiser Toya, Escalibur, English Major e os demais competidores corriam depois. Vico entrou na reta oposta com 3 corpos de vantagem sobre King David. Edotto e Kaiser Toya, ambos fazendo muita força, disputavam a terceira posição. O candidato a tríplice coroa, Guaruman, corria na nona posição. Vico entrou na última curva com uma vantagem menor sobre a briga pela segunda posição, que era de King David e Edotto. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Vico entrou dominando com 5 corpos de vantagem, mas seu ritmo era menor. Edotto e King David disputavam galão a galão pela segunda posição. Os dois buscaram uma aproximação de Vico e nos 200 metros finais, emparelharam e foram até o disco em uma briga sensacional. King David deu um sprint final fulminante, tirando a chance de Edotto e Vico. King David cruzou o disco na primeira posição, deixando o favorito Edotto na segunda posição a pescoço. Vico foi o terceiro a 1 corpo. New In Town, que gosta de atropelar forte, foi o quarto colocado. Escalibur e English Major finalizaram depois. Guaruman, Emperro Roderic, Purebred, Devil Cat, Voador Magee, Don Juan, Kaister Toya, Em Cima do Laço e D’Artagnan chegaram depois. 

King David, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Nocciola por American Gipsy, de criação e propriedade do Haras Nacional, chegou a sua terceira vitória em 8 corridas, sendo essa a primeira vitória em pista de grama e a segunda em prova de grupo. Preparado pelo gênio V.Nahid e conduzido na perfeita direção de E.Ferreira Filho, King David marcou o tempo de 1m59s27 para a distância.

A primeira etapa da tríplice coroa foi vencida por Guaruman e a segunda por King David. Quem será o vencedor da terceira etapa?

FONTE: LuizMelão / RaiaLeve