Jose Roberto Reynoso F. Filho fatura seu quarto título brasileiro de Sênior Top

O Campeonato Brasileiro de Sênior Top desse ano foi disputado em três dias, com quatro percursos, ambos disputados pela tabela A, por pontos perdidos, na Sociedade Hípica Paulista.

Feras do Brasil se enfrentaram na pista de areia da SHP com desafiadores percursos do argentino Ivan Tagle, que deu um gostinho diferente para a competição.

O placar veio acirrado para o último dia com Azrael W e GR Garuda liderando sem penalidades. Porém após o primeiro percurso de domingo, alguns pontos a mais fizeram mudar a cara da decisão que só seria definida no último momento.

 

Romeu Ferreira Leite, Kiko Mari e Ronaldo Bittencourt na premiação do Campeonato

 

Com seis pontos perdidos , Jose Roberto Reynoso F. Filho faturou seu quarto título brasileiro de Sênior Top, o terceiro no dorso do craque Azrael W, KWPN importado pela ABCCH. Logo atrás no placar, com apenas sete pontos perdidos, Marcello Ciavaglia alcançou o vice-campeonato montando o holsteiner Conto RJ, também com registro genealógico emitido pela ABCCH.

A medalha de bronze foi para o cavaleiro residente na capital paulista Andre Nascimento Xavier, com a égua BH GR Garuda, que fechou, em excelente atuação com 13 pontos.

Alberto Sinimbú chegou em quarto com Quidam Forever, com 20 pontos, enquanto Flavio Grillo Araújo, com  o BH Lorentino Jmen e Marcos Antonio Ribeiro dos Santos, com a BH Princess de Revel, completaram o pódio do evento, com 25pp, respectivamente em 5º e 6º.