Jóqueis brasileiros fazem trifeta no clássico em La Plata (ARG)

No Clássico Uberto Vignard, em 2.000 metros, na areia, Grupo III, prova central de ontem à tarde, no Hipódromo de La Plata, na Argentina, as três primeiras posições ficaram com jóqueis brasileiros.

Tradizione Day, do Haras Firmamento, preparo de Lucas Francisco Gaitán, e direção de Francisco Leandro derrotou por pescoço Slew of Logistics, montado por Altair Domingos, deixando Simbora, com José Aparecido, no terceiro lugar. Leandro ainda ganhou um páreo de turma, o 10º da reunião, com La De La Pila, do Stud Aguas Buenas, e treinamento de Luciano Cerutti.

Na outra prova nobre da programação, o Clássico Tato Key, em 1.000 metros, na areia, o triunfo sorriu para Candidato, do Stud Los Velezanos, chancela do treinador Maurício Jesus Muniz, e direção de Jorge Luís Peralta. Entre as outras estrelas da companhia, apenas Eduardo Ortega Pavon marcou um ponto, logo na prova de abertura no dorso de Fast Speel, do Stud Cumeneyen, e apresentação do treinador Ricardo Dardo Ibarra. Hoje não acontecerão corridas nos três principais prados argentino. Os “burreros terão se contentar com as corridas em três hipódromos pequenos: Azul, Tucuman e La Punta.

FONTE: Paulo Gama / RaiaLeve