Inscrições abertas para o Curso de Rédeas com Roberto Jou em Eldorado do Sul (RS)

Estão abertas as inscrições para o curso da Sul Rédeas, que será realizado entre os dias 20 e 24 de outubro em Eldorado do Sul/RS. Ministrado pelo cavaleiro Roberto Jou, o treinamento tem como objetivo desenvolver o aprendizado na prática, aprimorando a técnica através das particularidades de cada aluno. O curso é dividido em duas modalidades: Trabalho de Chão e Montaria, e Treinamento de Alta Performance. 
 
O Trabalho de Chão e Montaria tem duração de dois dias (sábado e domingo), e contempla iniciação da doma, montaria básica, manobras e o desenvolvimento do Horsemanship, baseado nas técnicas trabalhadas pelo norte-americano Clinton Anderson. Neste pacote cada participante pode levar um cavalo. 
 
Já no Treinamento de Alta Performance, com duração de cinco dias (sábado até quarta-feira), cada participante recebe um atendimento específico, voltado para suas características pessoais, e esclarecimento sobre como potencializar seus treinos. Além de acompanhar o treinamento diário de Roberto Jou. Nesta modalidade cada aluno pode levar até quatro cavalos para trabalhar diferentes manobras e tirar dúvidas. 
 
Para Roberto Jou, o diferencial do curso são as técnicas acessíveis, que podem ser aplicadas para qualquer pessoa ou cavalo, independente de sua experiência ou idade. “Uma pessoa que recém tá aprendendo a colocar o pé no estribo, e aquela que está a um mês para fazer provas, treinam juntas e eu vejo algo muito positivo nesse processo.”, declarou o cavaleiro. 
 
Está incluso em ambos os pacotes: Certificado do curso, um acompanhante, cocheira para os animais , alojamento (limitado) e almoço (sábado e domingo). 
 
Os interessados deverão entrar em contato através do Whatsapp (51) 99982-2451. Para mais informações e valores, acesse o site da Sul Rédeas.  
 
Roberto Jou é Cavalo Crioulo nos WEG 
 
No mês de junho deste ano, o cavalo Crioulo F5 Licurgo Tapajós, treinado e guiado pelo cavaleiro Roberto Jou, garantiu uma vaga nos WEG – Jogos Equestres Mundiais, depois de alcançar a expressiva nota 74 na terceira classificatória realizada em Avaré/SP. 
 
Os jogos mundiais ocorrem entre os dias 11 e 23 de setembro em Tryon no estado norte-americano da Carolina do Norte. 
 
Roberto Jou é oito vezes campeão gaúcho de Rédeas AGCR, campeão 2016 ABCCC Rédeas de Ouro, e acumula uma extensiva lista de títulos durante sua carreira.