inscrições abertas para novos avaliadores, reciclagem ou ascensão de lista da ABCCC

O ano de 2019 se encaminha para o fim, mas a equipe da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) segue investindo e incentivando o trabalho de seus jurados e futuros integrantes das listas de avaliação. Para os meses de outubro, novembro e dezembro, estão programados além de concursos para novos integrantes, diversas atividades de reciclagem ou ascensão de lista com avaliadores efetivos e auxiliares. As inscrições acontecem de forma gratuita na secretaria da ABCCC até uma semana antes de cada evento. 
 
Para o coordenador do Colégio de Jurados da ABCCC, Leandro Amaral, o ciclo 2019 ofereceu um alto nível de julgamentos nas mais de 19 mil placas levantadas pelos avaliadores. Houve oscilação mínima de 3,21% em notas de 0,5 a um ponto e em placas com mais de 1 ponto, apenas 0,26% - “esses números comprovam que os jurados estão com com os critérios muito bem afinados”, avalia. 
 
Inscrições
O interesse em participar dos eventos deve ser registrado através do e-mail secretaria@abccc.com.br ou do whatsapp (53) 9 9971-6857 até uma semana antes de cada evento. Não há nenhum custo para realizar a inscrição.
 
Fique por dentro
 
25 e 26 de outubro em Pelotas
Curso de capacitação, afinamento de critérios e avaliação para jurados efetivos e auxiliares que ainda não fizeram a reciclagem.
 
08 e 09 de novembro em Esteio
Curso e concurso para formação de novos jurados do Movimento a La Rienda.
 
20, 21 e 22 de novembro em Pelotas
*Atividades somente para estrangeiros
Curso e concurso para novos jurados do Freio de Ouro e Concurso de ascensão de lista para jurados auxiliares que já julgaram quatro ou mais credenciadores.
 
07 e 08 de dezembro em Pelotas e 14 e 15 de dezembro em Uruguaiana
Curso para formação de novos jurados específico para Paleteada e Doma de Ouro.
 
Relembre
- Em janeiro o Colégio realizou curso de capacitação e afinamento de critérios com jurados efetivos para definir os avaliadores de Passaportes, Classificatórias e Freio de Ouro.
 
- No mês de agosto, após a última classificatória ao Freio, os jurados que participaram deste ciclo foram convocados para reunião de avaliação, onde foram debatidos os julgamentos realizados.
 
- No mês de junho foram abertas as inscriçoẽs para o curso capacitação e afinamento de critério para jurados auxiliares para habilitarem-se a julgar Credenciadoras. Também foi realizado concurso de ascensão de lista, onde foram aprovados novos cinco jurados para a lista de jurados efetivos.