Inclusão de Ouro é destaque na programação da Credenciadora de Esteio (RS)

Dentro da programação da 34ª Credenciadora Mista promovida pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos (NCCC) da 6ª Região, existe a organização de uma prova da modalidade Inclusão de Ouro. A disputa está marcada para a manhã do próximo domingo, 17 de março, às 10h, na pista do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS.
 
Após os dias 14, 15 e 16 serem palco de disputas entre conjuntos por uma boa posição, dentre as provas de Freio de Ouro, Freio do Proprietário e Freio Jovem, será a vez do Inclusão de Ouro receber todos os holofotes do evento. A modalidade que apoderou-se de um espaço maior dentro da raça Crioula, é abraçada pelos proprietários, usuários e entusiastas dos esportes equestres.
 
Coordenadora e idealizadora da prova, Josilene Martins, declarou que a importância da prova transcende a competição e conquista uma vitória na qual o pódio não é suficiente. “Desde a apresentação do Ítano, muitas pessoas começaram a entrar em contato e falar que foi a grande motivação por começar a treinar e a almejar a participação”, disse ela. A “importância absurda da prova”, como Josilene mesma pontua, faz parte da vida de muitas pessoas, as quais cada vez mais estão sentindo-se abraçadas por uma iniciativa horizontal e abrangente. 
Para participar da prova de Esteio, a inscrição deve ser feita entrando em contato com a coordenadora da modalidade através do número (53) 98402-2866. A Inclusão de Ouro, na qual podem participar competidores portadores de necessidades especiais, teve sua subcomissão oficializada na gestão 2018/2020. Clique aquii para conferir o regulamento da modalidade.