II Torneio Nova Era e o incentivo as modalidades de Seis Balizas e Maneabilidade

A segunda edição do Torneio Nova Era, capitaneado pelo treinador e entusiasta dos esportes equestres, Vagner Simionato, o Vaguinho, foi realizado no sábado, dia 8 de fevereiro no CT Sérgio Toledo, em Piratininga, interior de São Paulo.
 
Contando com a participação de aproximadamente 70 competidores, o evento distribuiu mais de R$ 8 mil em premiação nas modalidades de Seis Balizas, Três Tambores e Maneabilidade.
 
De acordo com Vaguinho, a ideia é voltar a fomentar as modalidades de Balizas e Maneabilidade. “Elas fazem parte do esporte Western e foram elas que permitiram o estouro do esporte de Três Tambores. Nós tivemos um recorde de inscrições na Maneabilidade, com quase 20 inscritos, e nas Seis Balizas foram 10 inscritos. Percebo que nesse torneio já houve uma adesão maior e minha expectativa para próximo é a de continuar incentivando o crescimento”.
 
No geral, os organizadores apontaram os números do torneio: 300 inscrições e 118 animais no CT, com os conjuntos voando baixo e levando o público presente ao delírio a cada passada.
 
O menor tempo da competição ficou com o conjunto formato por Wagner Toledo Simionato e Fost 36 HRZ (Tres Seis x Queen Darlin SA), de sua propriedade, na categoria Aberta Júnior dos Três Tambores, com o tempo de 17s218. Deu Vaguinho também no melhor tempo das Seis Balizas, montando Hilario’s Fly  (Fishers Fly x  ST Margherita) no GP ABQM e marcando 21s281.
 
Confira os campeões das demais categorias no site da NBHA Brasil nbhabrazil.com.br