Granite Toll Lake é o campeão do GP Megarace no Jockey Club de Sorocaba (SP)

A emocionante chegada de Granite Toll Lake, o vencedor do GP Megarace
 
Na final do GP Megarace, ocorrida ontem, 15 de junho, no Jockey Club de Sorocaba, a comemoração foi repleta de emoções.
 
Quatro animais QM de 2 anos de idade disputavam a grande final nos 402 metros daquele 8º páreo da tarde, mas por um pescoço, cravando o tempo de 21s264, o zaino Granite Toll Lake chegou na frente, sagrando-se o vencedor do Grande Prêmio, com Bolsa de R$ 317 mil. Granite é filho de Granite Lake e Summer Six (Tres Seis), foi conduzido por D. Macedo e treinado por L. Levir.
 
Seus criadores e proprietários, Jonatas Dantas, do Ana Dantas Ranch, e Eugênio Nunes, do Haras Sta. Maria, se emocionaram com a grande conquista. “Sinceramente, eu não sabia que ganhar um Grande Prêmio desses poderia causar tanta emoção, tanta alegria e felicidade. Agradeço primeiramente a Deus, e digo que é uma sensação indescritível. Agradeço aos amigos, à parceria que temos com o Jonatas e à equipe do Haras Sta. Maria que se empenhou na criação desse cavalo. Ele é um excelente animal e certamente ainda nos dará muitas alegrias”, falou Eugênio Nunes logo depois da corrida.
 
 
Em segundo lugar, com 21s316, veio Baby Fantastic (Fantastic Corona Jr x Hustled (Feature Mr Jess), também de pelagem zaina, animal de propriedade do Condomínio Fantastic Corona Jr e da criação de Érico Braga. Ele foi montado por E. B. Melo e teve treinamento de L. Levir.
Jet Opener For Me fez o melhor tempo das classificatórias do GP Super Speed
O sábado também apresentou as classificatórias do GP Super Speed, nos 201 metros, com a realização de quatro páreos. Quem fez o melhor tempo das classificatórias do GP, 11,652, foi a fêmea de criação e propriedade do Haras Fazenda São José, Jet Opener For Me (Corona For Me x Fly Apollo Eyesa (Eyesa Special), que foi conduzida pelo jóquei D. Conceição, com treinamento de R. Rosa.