Gira técnica da ABCCCrioulo começa dia 5 de novembro no Norte do país

 
A partir do dia 5 de novembro o estado de Rondônia e demais estados do Norte do país que tiverem interessados vão receber a Gira Técnica, serviço disponibilizado pela ABCCC que será realizado pelo supervisor técnico Rodrigo Teixeira, profissional credenciado à entidade. A data de término e as cidades atendidas na região Norte irão ser definidas de acordo com o número de inscritos e a sua respectiva localização. Até o dia 25 de outubro os interessados em receber o atendimento poderão se inscrever com o Setor de Eventos através do e-mail eventos@abccc.com.br. Criadores de outros estados da região Norte do país  também podem participar e encaminhar a solicitação de inscrição.
 
O que é a Gira Técnica e como ela funciona?
 
Um atendimento que disponibiliza serviços como registro provisório e definitivo, resenha, auxílio técnico, revisão das manadas, confirmação dos animais e toda a orientação que os participantes precisarem. O translado aéreo do supervisor até o estado nesse caso é subsidiado pela ABCCC, enquanto o valor do deslocamento em terra é dividido entre todos os participantes, ficando sob a responsabilidade do dono dos animais cobrir o pagamento das demais despesas individuais pelos serviços prestados. 
Fornecida periodicamente, a Gira Técnica tem o objetivo de aproximar a ABCCC dos estados mais distantes da sede e que não possuem supervisores credenciados residentes, estabelecendo uma troca de conhecimentos entre ambas as partes, auxiliando e orientando os criadores, proprietários e possíveis novos usuários.