Francisco Moura, receberá homenagem em nome da Rédeas da América do Sul

Em 2018, a Reining Horse Foundation iniciou um Programa de reconhecimento do trabalho desenvolvido no mundo todo por pessoas dedicadas à modalidade de Rédeas. Para este ano, a América do Sul será homenageada pelo trabalho da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas – ANCR –, representada pelo Presidente Francisco Moura, em nosso continente. A honraria foi uma indicação do Diretor Executivo da Fundação, João Marcos de Arruda Pires.
 
João Marcos, que também é Diretor Internacional da ANCR, disse que durante os últimos anos o Brasil tem se destacado junto a NRHA por uma série de parcerias realizadas. “Trata-se de uma interação muito bonita entre o Brasil e a NRHA. Isso tem nos proporcionado esse crescimento grande que todos podem perceber. Também destaco o fato do Brasil ser um dos primeiros países, se não o primeiro, a fazer parcerias com a Reining Horse Foundation, a fundação da Associação Americana de Rédeas. Através da Reining Horse Foundation nós fomos pioneiros do mundo em realizar Clínicas com Treinadores Internacionais renomados, para Amadores e principiantes (Rookies), também dos primeiros a ter campeonatos de jovens e as copas internacionais. Enfim, todos esses grandes projetos que se desenvolveram ao longo desses anos, aconteceram com o auxílio da Reining Horse Foundation, que usamos para poder abrir portas. O grande líder de tudo isso, claro, foi o Francisco Moura, nosso Presidente”, afirmou João Marcos.
 
Receber uma homenagem representando a América do Sul mostra o reconhecimento ao trabalho feito pela ANCR. “Quando iniciamos este trabalho na ANCR nosso objetivo era melhorar a prática deste esporte e deixá-lo mais atraente. Ao longo desses anos muitos parceiros juntaram-se a nós e isso foi a chave para o sucesso. Tenho que destacar e agradecer a indicação ao João Marcos, nosso diretor internacional, que foi o grande responsável por toda integração da ANCR com NRHA e RHF. Ele hoje é um embaixador mundial da nossa modalidade Rédeas! Nunca conseguimos nada sozinhos, uma associação é feita por todos e para todos. Esta indicação e reconhecimento é fruto do trabalho de muitas pessoas que preciso destacar como: nosso diretor Internacional (João Marcos), toda diretoria, nossas funcionárias, nossos parceiros, nossos patrocinadores e todos os associados. Além disso, agradeço a minha família, em especial minha esposa e filhos, que compreendem a minha ausência para me dedicar a paixão que tenho pela Rédeas”, disse Moura.
 
Atualmente, o Brasil é considerado - juntamente com a Itália - o segundo país mais forte na modalidade de Rédeas em todo o mundo.
 
O Jantar em Homenagem a Francisco Moura acontecerá no dia 05 de dezembro, durante o Futurity da NRHA, nos Estados Unidos. Trata-se da maior prova de Rédeas do mundo. Na ocasião, “Embaixadores” de outras partes do mundo também serão homenageados.
 
Foto: Adilson Silva/Fotoperigo