Francisco Leandro tranquiliza fãs apos sofrer queda no Hipódromo de San Isidro (AR)

Sensação do turfe argentino na atual temporada, o jóquei brasileiro, Francisco Leandro, sofreu grave acidente, no nono páreo do dia 17, no Hipódromo de San Isidro, em Buenos Aires. No dorso de Albuína, do Stud Naranja Verde, e treinamento de Marcelo Sumpf, potranca invicta, depois de duas atuações, Leandro entrou na reta final com boa folga e o triunfo parecia assegurado até os 300 metros finais. De repente, a sua conduzia falseou, ajoelhou-se e o arremessou em direção à cerca interna. O piloto foi imediatamente socorrido
 
Ele conversou ontem à noite, por telefone, com o site Raia Leve. O craque brasileiro fez questão de agradecer aos fãs preocupados com ele, depois da queda sofrida recentemente. Ainda com dores no ombro esquerdo, Leandro explicou que a suspeita de fratura na clavícula está praticamente descartada. Entretanto, uma ressonância magnética será feita para diagnosticar por que continua a sentir tantas dores, nos dias posteriores a forte pancada.
 
“É sempre preocupante sofrer acidentes de raia. Principalmente durante a corrida. A égua estava na ponta, de galope, e a vitória parecia certa. De repente, o susto, a queda e nem tive tempo de reagir. Graças a Deus não teve gravidade. Agora precisarei seguir a orientação dos médicos para voltar logo a competir. A temporada tem sido esplêndida. A conquista da estatística parece estar assegurada. Mas, tem a questão do recorde sul-americano numa mesma temporada. Se já estava difícil alcançar a marca do Ricardinho. Agora ficou quase impossível”, reconheceu.
 
Veja o vídeo da queda