Fique por dentro de como será a final do Crioulaço 2020 em Esteio (RS)

Além de celebrar o início do novo ano, os laçadores de todo o país também têm outro motivo para comemorar: a final do Crioulaço chegou. De 16 a 19 de janeiro, todos os caminhos levam ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, em busca do ambiente de confraternização e da premiação que ultrapassa R$ 95 mil*.
 
Acesso ao parque
A entrada para a final do Crioulaço é gratuita. Os visitantes e participantes poderão ingressar no parque a partir desta quarta-feira (15). A entrada será pelo Portão 7 (via Av. Celina Kroeff), inclusive para quem deseja acampar durante o evento - saiba mais abaixo. Já o Portão 8 (também via Av. Celina Kroeff) é destinado ao desembarque dos animais.
 
Inscrições
Os competidores das categorias NÃO OFICIAIS ainda podem se inscrever pessoalmente no dia do evento. Já as inscrições para as categorias OFICIAIS (Crioulaço Duplas Forças A, B e C e Laço Criador A e B) foram feitas por meio do site da ABCCC e estão encerradas.
 
Uma observação importante é dirigida aos participantes da classificatória extra de Esteio: os classificados deverão se inscrever à final - em sua respectiva força - até o meio-dia de sexta-feira (17), no Setor de Eventos (no Parque).
 
Camping
No Parque de Exposições Assis Brasil, a ABCCC disponibiliza gratuitamente dois espaços para acampamento: na área em frente à Praça de Alimentação (próximo da pista principal); e ao lado do pavilhão do Cavalo Crioulo (ao lado das cocheiras e do restaurante do Cavalo Crioulo). Não é necessário se inscrever para acampar. A entrada é permitida a partir de quarta-feira (15) pelo Portão 7. Já o desembarque dos animais deve ser feito pelo Portão 8 - ambos com acesso pela Av. Celina Kroeff.
 
Lojas e alimentação
Durante todo o evento, os visitantes poderão consumir produtos e serviços. O restaurante do Cavalo Crioulo, por exemplo, inicia o seu funcionamento na quarta-feira (15). A loja oficial do Cavalo Crioulo, assim como as lojas no Boulevard do Cavalo Crioulo, funcionarão normalmente durante toda a programação do Crioulaço.
 
Já as correarias Selaria Ulguim e Piá Guerreiro estarão junto à Praça de Alimentação, que terá quatro food trucks à disposição: Doctor Lanches, Chopp Bender, Ice Truck e Tunikus Lanches.
 
Transmissão ao vivo
Para quem estiver longe de Esteio, a final do Crioulaço estará a um clique de distância. A partir do dia 16 de janeiro, as provas serão transmitidas no site da ABCCC, assim como no canal no YouTube e no Facebook da ABCCC, em parceria com o Canal Campeiro.
 
Será possível acompanhar também os bastidores e outras informações em tempo real através da cobertura nas redes sociais, sobretudo nos stories do Instagram (siga @cavalocrioulooficial e acompanhe).
 
Programação
 
16 de janeiro (quinta-feira)
13h - Recepção dos visitantes e convidados
15h - Revisão dos animais da Classificatória Extra
17h - Início da Classificatória Extra ao Crioulaço
 
17 de janeiro (sexta-feira)
8h – Início das inscrições das modalidades NÃO OFICIAIS e entrega dos coletes
9h – Laço Veterano
- Laço Irmãos
- Laço Senhor
- Laço Pai e Filho
- Laço Pai e Filha
- Laço Piá
- Laço Guri
- Copa Cabanhas do Laço (1 inscrição por dupla)
20h – Tertúlia livre
 
18 de janeiro (sábado)
7h30 – Laço Criador (Classificatória)
- Laço Prendinha
- Laço Prenda
- Laço Inclusivo
- Laço Dupla Final Nacional (Classificatória)
12h – Pausa para o Almoço (descanso do gado)
- Laço Dupla Final Nacional (Classificatória)
- Laço Potros de Ouro
19h00 – Abertura Oficial da Final Nacional do Crioulaço
 
19 de janeiro (domingo)
7h30 – Final Laço Criador
- Final Força C
- Final Força B
- Final Força A
*a premiação anunciada estará sujeita à retenção do Imposto de Renda na Fonte na forma da lei.