Faleceu Joe Hayes, respeitadíssimo juiz de Rédeas da NR Horse Association

A notícia que acordou a todos no domingo, 24 de junho, de que Joe Hayes, 67 anos, de Gainesville, Texas, havia falecido em um acidente de carro na noite de sábado, 23, em Cooke County, Texas, abalou a família do cavalo, em especial da Rédeas.
 
Segundo o Quarter Horse News, o Sargento da patrulha de estradas da região, Mark Tackett, disse que Hayes acertou uma vaca às 22h37. O Corvette que ele dirigia saiu da estrada depois do impacto. Hayes morreu no local e era a única pessoa no veículo.
 
Juiz respeitado da National Reining Horse Association, Hayes também foi membro do Comitê de Juízes dessa associação e um criador de cavalos de sucesso. Como competidor, ganhou US$ 44.404,00 e animais criados por ele somam hoje US$ 910.648,00 em ganhos nas pistas, de acordo com o ranking Equi-Stat.
 
Em um post em seu Facebook, a NRHA expressou tristeza pelo falecimento de Hayes e enviou condolências à sua esposa, Liz. “A NRHA está profundamente triste ao saber da morte de Joe Hayes. Joe era membro vitalício da NRHA, juiz e atuou no Comitê de Juízes da NRHA. Um pilar na comunidade de Rédeas, é uma perda irreparável. Enviamos nossas condolências à sua esposa, Liz, e ao resto de sua família. ”
 
Toda a comunidade da Rédeas expressou seus sentimentos, entre eles os brasileiros que apenas conhecem sua trajetória ou que conviveram com ele. Mensagens nas redes sociais e grupos de Whatsapp foram muitas falando da perda e da tristeza pelo recebimento da notícia. Todos foram unânimes em ressaltar a pessoas que ele era e lamentar muito essa perda.
 
Fonte: Cavalus , por Luciana Omena