Faleceu Bata Andrade, uma das figuras mais marcantes do hipismo brasileiro.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado, chapéu e atividades ao ar livre

Nascido em São Carlos no dia 16 de maio de 1954, Sebastião Carvalho de Andrade Neto, o Bata, era bisneto, neto e filho de criadores de cavalo e tinha no sangue a paixão por esses animais. 
Começou a praticar hipismo em Analândia, São Carlos e Limeira, onde foi um dos fundadores da Hípica Municipal em 1982 e em seguida, no mesmo ano participou do começo da ABHIR – Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural. 
 
Em 1986 deixou de competir para se dedicar apenas ao júri, e desde então foi presidente do júri de campo pela ABHIR por mais de 3 décadas nas modalidades Salto, Hipismo Rural e Concurso Completo de Equitação (CCE). Tamanha dedicação e amor por esta entidade lhe renderam por diversas vezes o título de “Personalidade” e de “Amigo ABHIR”, além ter conquistado milhares de amigos e admiradores por onde quer que fosse.
 
Por ser grande incentivador do hipismo e exemplo de cidadão ficou nacionalmente conhecido como uma figura carismática de voz inconfundível e marcante, que inclusive lhe rendeu o posto de voz padrão em quase todas as Festas do Peão de Limeira. 
 
Seu corpo estava sendo velado hoje em Limeira e o sepultamento será realizado no mesmo local
 
Nossos sentimentos a toda família