Ex"BBB": Rodrigo Caubói segue a vida como treinador de cavalos

O vencedor da segunda edição do Big Brother Brasil decidiu ficar longe dos holofotes e da mídia depois de ganhar o prêmio de R$ 500 mil. Dezessete anos após participar do reality, Rodrigo Leonel, mais conhecido como Caubói, segue trabalhando como treinador de cavalos e leva uma vida humilde com a esposa e o filho no interior de São Paulo.
 
Em entrevista ao Domingo Show, da Record, Caubói afirmou que não possui mais o dinheiro que recebeu ao ganhar o programa da Globo. Segundo ele, o prêmio foi aplicado em negócios, mas o investimento não deu certo.
 
— Comprei mil bezerros, na época custava R$ 350 reais. E paguei dois anos de aluguel de uma fazenda. Aí foi onde gastei tudo. Não esbanjei, só que deixei nas mãos de terceiros, não cuidei pessoalmente. E não era meu negócio. Tive que vender metade do meu gado para quitar a dívida. Em 2008, o dinheiro acabou. Errei demais — contou Caubói.
 
O ex-BBB mora hoje com a família em Ribeirão Preto (SP). Em seu Instagram, compartilha vídeos e fotos do seu trabalho como consultor em fazendas e domador de cavalos. Em função das dificuldades financeiras, conta com ajuda de amigos e familiares para complementar a renda. 
 
— Não passo fome, necessidade. Tem muita gente que nos ajuda — disse. 
 
Em 2007, Caubói foi detido na Festa do Peão de Barretos, em São Paulo, por suspeita de estelionato e tentativa de homicídio. Dois dias depois, foi liberado para responder às acusações em liberdade. Não há informações sobre o andamento do processo contra o ex-BBB.