Efervescente vence de ponta a ponta na Prova Especial Old Master na Gávea (RJ)

Na noturna dessa segunda-feira, no Hipódromo da Gávea, teve a disputa da Prova Especial Old Master, destinada a produtos de 3 e mais anos nos 1.900 metros da pista de areia, onde Efervescente foi a vencedora.

No pulo de partida, a ligeira Efervescente foi para a liderança, deixando Hot Acteon na segunda posição a 2 corpos. Kawara, Departure Time, Velho Fenômeno, Sauvignon Blanc, Dico Zaia e Questor Maximus corriam depois. Nessa ordem eles permaneceram por toda a reta oposta, mas no início da última curva, o pelotão traseiro começava a se aproximar do ponteiro. Efervescente sentiu a aproximação e aumentou sua vantagem sobre Hot Acteon. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Efervescente entrou dominando com 2 corpos de vantagem sobre a briga da segunda posição, onde tinha Hot Acteon e Kawara. Departure Time engrenava pelo centro de pista. Efervescente seguia na liderança e administrando sua vantagem. Nos 150 metros finais, Efervescente começou a receber a carga de Departure Time, mas ela é valente e resistiu aos ataques do favorito Departure Time. Efervescente cruzou o disco com 1/2 corpo de vantagem sobre Departure Time. Kawara, Hot Acteon e Dico Zaia finalizaram depois. 

Efervescente, 6 anos, filha de Acteon Man e Jacana por Wootman, de criação de Aluizio Merlin Ribeiro e de propriedade do Stud 30 de Junho, chegou a sua décima terceira vitória em 38 corridas. Treinada por J.Borges e conduzida por M.Gonçalves, Efervescente marcou o tempo de 2m01s12 para a distância.

FONTE: LuizMelão / RaiaLeve