Derby da ANCR projeta grande Potro do Futuro para este ano

O Presidente da ANCR, Francisco Moura, no Derby ANCR 2019 (Foto: Arthur Machado/Jequitibá Comunicação)
 
Um balanço preliminar da direção da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR) sobre o “ANCR Derby 2019” mostra que o Potro do Futuro, previsto para meados de agosto, tem tudo para ser um grandioso evento.
    Em entrevista para a TV Tem/Globo, o presidente da entidade, Francisco Moura, disse que o Derby “superou as expectativas de inscrições” e surpreendeu pelo “volume de pessoas passando pelo evento”.
 
Moura destacou que as provas de março deste ano são um “termômetro” para 2019. “Este é o nosso segundo evento do ano hípico e é um termômetro para as provas de agosto. O que mais chamou a atenção foi que no nosso Pré – Futurity tivemos 30 potros inscritos. Em geral o Potro do Futuro tem 1/3 dos animais oriundos desta prova de março. Sendo assim, estamos falando de 90 potros em agosto, claro como uma expectativa”, resumiu o presidente. 
 
    Outro ponto que chama a atenção no Derby da ANCR é o volume de pessoas já na sexta – feira, dia 08 de março. Por se tratar da semana do carnaval, esperava – se que a maioria fosse até a cidade de Avaré apenas no sábado, mas a surpresa agradável foi que já no dia de semana as arquibancadas estavam repletas.
 
    O “ANCR Derby 2019” foi realizado de 07 a 10 de março no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (Emapa), na cidade de Avaré, interior de São Paulo. O evento contempla as seguintes provas:Derby 2019; VI Copa Cardinal Ranch Aberta e Amador; I Pré-Futuiry Aberta – Gunner Dun It Again e I Pré-Futurity Amador – Whiz N Tag Chex.
 
Texto: Jequitibá Comunicação Estratégica