Deep End vence a Prova Especial Santarém no Jockey Club Brasileiro

No domingo (4), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Santarém, V Etapa da Taça Quati, em 2.500m na pista de grama (pesada, com 8m de cerca móvel). Debaixo de chuva, venceu Deep End, 7 anos, filho de Wild Event e Niña Sabella (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Oitavo Stud/Haras Princesa do Sul.
 
Jovem Acteon (Acteon Man) foi o responsável por puxar o ritmo do páreo. Leandro Henrique aguardava, com Deep End, na quinta colocação. Na última curva, Master Tiko passou a carregar sobre o ponteiro, travando com ele um páreo à parte. Grand Prix e Deep Aproximavam-se, nas posições subsequentes.
 
No tiro direto, os ponteiros sucumbiram, dando vez à disputa travada por Grand Prix e Deep End. Este, com melhor ação, suplantou o adversário, nos últimos 200 metros. Em vitória firme, derrotou Grand Prix por 2 corpos e ½. Humberto foi o terceiro, finalizando Desejo Ousado e Master Tiko no complemento do marcador. Depois, Jovem Acteon. Não correu: Doc Doc Doc.
 
Treinado por Julio Cezar Sampaio, Deep End conquistou sua sexta vitória em 26 saídas. Tempo de 2:48.70.